segunda-feira, agosto 26, 2013

UMA INVENÇÃO REVOLUCIONÁRIA

Acadêmicos da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, inventaram um recipiente que transforma a água impropria em água para consumo humano, a garrafa esta sendo batizada de PURI.
a garrafa será instalada em embarcações, garantindo o acesso à água potável em situações de risco, como naufrágios, incêndios e outros acidentes em alto mar. 

terça-feira, agosto 20, 2013

SERÁ O FINAL DA GUERRA?

Foi uma segunda-feira catastrófica para suplente de vereador Carioca (PRTB), o Ministério Público Eleitoral emitiu um parecer, alegando que os supostos crimes pelos quais Beto Castro é acusado, não têm relação com o processo eleitoral. Ou seja, mesmo que os crimes sejam comprovados, como duplicidade de título eleitoral, CPF e Carteira de Identidade, eles não teriam repercussão na esfera eleitoral, pelo menos foi o que entendeu o promotor Eduardo Pereira Filho.

quarta-feira, agosto 14, 2013

SEIS DICAS PARA FUGIR DO ESTUFAMENTO, DOS GASES E DO INCHAÇO

Queixas de má digestão, sensação de empachamento, gases e inchaço após as refeições são muito comuns, mas a adoção de alguns hábitos simples pode melhorar o processo de digestão e diminuir as queixas.

1. Coma pequenos volumes de alimentos.
Quando comemos menos mais vezes ao dia, facilitamos o processo de digestão. Ao ingerir pequenos volumes, o estômago consegue produzir a quantidade necessária de ácido para o processo de digestão. 
2. Mastigue bem e coma devagar.
Já ouviu dizer que a digestão começa pela boca? Durante a mastigação, além de transformar o alimento em pedaços menores, você vai ativar as enzimas que digerem carboidratos e também dá tempo ao estômago para se preparar para digerir o alimento.

3. Coma devagar e evite bebidas gaseificadas.
Quando comemos muito rápido, engolimos mais ar e esse ar pode causar gases e estufamento abdominal. O mesmo acontece quando ingerimos bebidas gaseificadas. 

4. Evite o consumo de líquidos durante as refeições.
O pH do estômago precisa ser ácido para digerir os alimentos. Quando ingerimos líquidos durante as refeições, diluímos esse ácido, dificultando o processo de digestão.

Os alimentos mal digeridos podem ser fermentados, causando gases e estufamento abdominal.

5. Faça sua última refeição aproximadamente duas horas antes de se deitar.
Deitar com o estômago cheio pode empurrar conteúdo do estômago de volta para o esôfago, resultando em refluxo e desconforto.

6. Observe se tem alguma intolerância ou alergia alimentar.
Gases e estufamento abdominal podem ser sintomas de intolerância ou de alergias alimentares. Intolerância a lactose, doença celíaca e alergia a soja podem causar desconfortos digestivos como gases e estufamento abdominal. Esses sintomas são reduzidos quando o alimento em questão é excluído da dieta.

Além dessas dicas para melhorar o processo de digestão, comer gengibre ou tomar chá de hortelã antes das refeições pode ajudar. Também existem suplementos de enzimas digestivas que facilitam o processo.

Ter aumento de bactérias patogênicas no intestino também pode estar relacionado a gases, então os suplementos de probióticos são indicados.


Se os gases e o estufamento abdominal começarem a afetar sua qualidade de vida, se tiverem duração de mais de duas semanas ou forem acompanhados de outros sintomas como alterações de peso ou dor, não deixe de consultar seu médico.
Fonte: Mundo Verde

sábado, agosto 10, 2013

SÃO DESPERDIÇADOS MAIS DE 80 TONELADAS DE ALIMENTOS POR ANO


Na capital maranhense, segundo dados do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA), por ano são desperdiçadas 80 toneladas de alimentos. Desse total, 30 toneladas poderiam ser beneficiadas e reaproveitadas distribuindo à população carente. É o que afirma o presidente do Comsea, José de Ribamar Sales Rocha. “A maioria destes estabelecimentos não possui um projeto para reaproveitar estes alimentos. Vimos que, muitos dos produtos estão na validade e próprios para consumo, têm apenas pequenas avarias não aceitas no comércio”, avalia Rocha.

A pesquisa do COMSEA foi realizada em todas as feiras, mercados e supermercados; alguns restaurantes; e na Ceasa, maior centro de distribuição de hortifrutigranjeiros na capital. A entidade flagrou casos de grandes quantidades de frutas e verduras jogadas fora, em finais de feira, onde foi notado maior desperdício. “Só na feira do João Paulo, em um dia, encontramos três containers de cerca de 50 quilos cada, lotados de alimentos. Junto às folhagens, foram encontrados também muitos legumes e frutas com pequenos machucados. Com certeza, algo ali poderia ser reaproveitado se fosse separado, tratado e higienizado”, disse. O que não poderia ser usado para consumo poderia virar ração para animais e até adubo, sugere o presidente do Comsea.

Rocha aponta ainda o desperdício encontrado em restaurantes, onde o montante poderia resultar em mil refeições diárias. “Sabemos que no caso dos restaurantes há uma legislação que impede esse reaproveitamento, mas não seria descartado para ração ou adubo, por exemplo”, disse ele. E pontuou que os estabelecimentos poderiam produzir mais em acordo com a demanda e as pessoas, se servirem do que poderão consumir. “É uma questão de educação alimentar e que diminuiria o desperdício nestes locais”, ressalta Rocha. O trabalho foi tema de discussões com os demais conselhos para sensibilizar os gestores da importância de campanhas pró-reaproveitamento e na construção do Banco de Alimentos da capital.

Fonte: Sandra Viana

sexta-feira, agosto 02, 2013

DÉCIMO PRIMEIRO ROUND

CONFIRMADA A FRAUDE DO VEREADOR BETO CASTRO


Laudo realizado pela Polícia Federal - PF confirma que as assinaturas feitas pelo vereador Beto Castro (PRTB) foram feita pelo mesmo punho.

Segundo o perito, Luiz Carlos Cardoso Filho, as assinaturas são da mesma pessoa. Averiguando ainda, que não há diferenças grafoscópicas entre as assinaturas questionadas, somente variações normais de escrita.

Perante o laudo final, tudo indica que o mandato de Beto Castro está gravemente ameaçado.

CONVITE


BOLADA QUEBRA BRAÇO DE GAROTO

Jogando na Inglaterra, o Real Madrid venceu o Bournemouth por 6 a 0 em amistoso disputado no último domingo. Para um torcedor que foi ao Goldsands Stadium, em Bournemouth, o revés foi especialmente doloroso. O português Cristiano Ronaldo quebrou o braço de um garoto de 11 anos que estava na arquibancada.
O menino foi atingido por um chute de Ronaldo. O português cobrou uma falta, mas errou o alvo e mandou a bola por cima. A finalização acertou Charlie Silverwood, 11, que estava atrás do gol.
Essa é uma das formas mais espetaculares de ter o braço quebrado – relatou o garoto em entrevista ao canal de TV “Sky News”. - Os médicos tiveram de colocar um osso no lugar para que eu me curasse corretamente – completou.
Silverwood quebrou o braço esquerdo em dois lugares. “Se eu não tivesse colocado o braço na frente, teria acabado sem os dentes”, encerrou o garoto.
Cristiano Ronaldo marcou dois gols no amistoso, que marcou a estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid. Khedira, Higuain, Di Maria e Casemiro completaram a vitória merengue.

Para sorte de quem estava nas arquibancadas do Goldsands Stadium, Ronaldo disputou apenas o primeiro tempo do amistoso.
Fonte: G1

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...