terça-feira, janeiro 30, 2018

PRAÇA SOCIAL: CARNAVAL NA JACKSON LAGO

Gostaria de agradecer a Deus e a todos que estiveram presente no sabado, dia 27, no Bloco Bandalheira 2018, onde nos fizeram acreditar que ainda é possível reviver o verdadeiro Carnaval de rua.


Na aportunidade, agradecemos também ao vereador Osmar filho, nosso amigo Pedro Lucas e o nosso Dep. Edvaldo Holanda. Aguardamos a  todos no próximo sábado. 

Fonte: Daniel Rodrigues

terça-feira, janeiro 23, 2018

PRAÇA DEODORO: MUDANÇAS NAS PARADAS DE ÔNIBUS


A partir de sábado (20), um novo posicionamento das paradas de ônibus passará a funcionar nas proximidades da Praça Deodoro, no Centro da cidade. A mudança será realizada por conta da obra de requalificação do Complexo Deodoro e Rua Grande, que provocará a interdição temporária de trechos por onde atualmente circulam os coletivos.
Serão implantadas placas indicativas nos novos pontos de ônibus e fará atividade de orientação na área.
Com a mudança, não haverá redução na quantidade de pontos de ônibus, mas todas as paradas auxiliares das avenidas Silva Maia (via à direita da biblioteca por onde passam ônibus como Cohatrac/São Francisco, Sacavém/Cerâmica e Janaína/Riod) e Gomes de Castro (via à esquerda da Biblioteca Pública Benedito Leite, por onde passam linhas como Uema/Ipase, Cidade Olímpica/Ipase, Coroadinho/Bom Jesus, São Francisco e Ponta d’Areia) serão deslocadas.
Durante a execução das obras, onde havia duas paradas na Avenida Silva Maia, localizadas nas proximidades do Laboratório Cedro, passará a ter cinco novos pontos, distribuídos até as proximidades do Colégio Liceu Maranhense e do Ginásio Costa Rodrigues. O objetivo das paradas localizadas nas proximidades do Liceu Maranhense é, além de beneficiar os passageiros, favorecer os trabalhadores dos camelôs que, por conta das obras, serão instalados no local.
Já uma das paradas da Gomes de Castro, passará a funcionar onde estão os pontos de ônibus como Vila Embratel e Gapara, que não sofrerão alterações. As duas demais paradas que estavam localizadas na lateral da Biblioteca Pública Benedito Leite e do Serviço Social do Comércio (Sesc) serão deslocadas para o lado das paradas localizadas em frente ao Banco do Brasil.
A parada localizada na via que dá acesso à Rua Rio Branco não sofrerá alteração, mas a mudança dos demais pontos de ônibus possibilitará a redução de fluxo de veículos na área, que também será contemplada com a obra. Os pontos de ônibus funcionarão como paradas seletivas, caracterizadas por uma sequencia de paradas por onde passam as linhas.
REQUALIFICAÇÃO

A obra de requalificação da Praça Deodoro e da Praça do Pantheon está sendo realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís. O projeto vai contemplar a requalificação urbana de todo o complexo Deodoro, que engloba também a Praça do Pantheon, além das alamedas Silva Maia e Gomes de Castro, e a Rua Grande, no trecho entre o Largo do Carmo e Parque Urbano Santos. O novo posicionamento das paradas de ônibus na região funcionará durante toda obra.
Fonte: SMTT

quinta-feira, janeiro 18, 2018

AVENIDA LITORÂNEA: MPF CONTÉM OCUPAÇÃO IRREGULAR

A partir de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Justiça Federal determinou a proibição de novas construções no final da avenida Litorânea, onde existe o chamado chalé dos Smiths e um imóvel vizinho. A construção do chalé em área de preservação permanente (dunas), que foi gradativamente prejudicada pela conduta dos proprietários, é anterior à criação da Avenida.
De acordo com o MPF/MA, os imóveis localizados em área de preservação sofrem limitação restritiva em razão da obrigação legal de cumprir sua função socioambiental. Ainda foi possível verificar, através de imagens de satélite, a redução sucessiva da dimensão da duna em que a casa em questão está inserida.
A ação movida pelo MPF faz parte de um conjunto de medidas propostas pela instituição ao longo dos anos, para conter a ocupação desenfreada das praias de São Luís e a constante ameaça da especulação imobiliária.
Diante disso, a Justiça Federal decidiu que novas construções ou ampliação das já existentes ficam proibidas, para preservar o ecossistema costeiro. Além disso, determina o registro da proibição no Cartório de Imóveis. O número do processo para consulta na JF/MA é 0003735-39.1997.4.01.3700.

Fonte: Procuradoria da República no Maranhão

segunda-feira, janeiro 01, 2018

NATAL SOLIDÁRIO: ADECOI FAZENDO A DIFERENÇA

No dia 29/12, ocorreu no Itapiracó, o 1° NATAL SOLIDÁRIO Associação dos Defensores do Complexo Itapiracó (ADECOI), onde contamos com a ilustre presença de grandes lideranças, autoridades e a verdadeira vontade do povo em participar do projeto. Foi um momento de confraternização único presenciado pela comunidade e contou com populares de todo o entorno do complexo do Itapiracó (solar dos lusitanos, Matões turu, Ipem turu, terra livre, canudos, parque São José, parque vitória, Cohatrac, Cohabiano, Ruas Fé em Deus e Boa União, Anil, Reserva Canaã, Radional) e essa união é aceita em virtude do trabalho da ADECOI em fortificar as parcerias e a união entre todos os envolvidos agregando cada vez mais força e trabalho.

Parceiros que fizeram a festa acontecer:

HOSPITAL SAO DOMINGOS
Dr. Hélio e Samuel
HIGIENIZADORA SÃO LUÍS
Seu Jesus e Dr. Geisa
SUPERMERCADO CARONE
CEL. RR JOSELY
TC. QOPM NOGUEIRA
TOTÓ
BOLO DA DEUSA e decorações
Sr. Waldemar e Sra. Deusanir
BRIGADA VOLUNTÁRIA AMBIENTAL BPA.
DONA SINDIA







BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...