sexta-feira, julho 06, 2018

ECONOMIA SOLIDÁRIA: CRESOL

Gisele, Nilce e Maurício
O INSTITUO IDEAS representando o Fórum da APA do Itapiracó – FAI, esteve presente na inauguração da sede do Centro de Referência Estadual de Economia Solidária – CRESOL na Rua de Nazaré, nº 173, na Praia Grande.

O CRESOL será um espaço de referência de reuniões, organizar oficinas e ter um ponto de venda permanente para articular as ações estruturantes da Economia Solidária no Maranhão e será gerenciado pela Secretaria de Trabalho e Economia Solidária - Setres.

De acordo com a secretária adjunta Nilce Ferreira (foto ao lado), o centro é parte da política de incentivo ao setor e visa oferecer oportunidade de desenvolvimento e geração de renda para os empreendimentos.


Economia Solidária
Os empreendimentos de Economia Solidária atendidos pelo CRESOL são organizações associativas, de cunho autogestionário, e nos quais não há relação de patrão e empregado, com foco na relação de trabalho e renda. Além disso, os empreendimentos têm foco no desenvolvimento local, com uso sustentável que vai desde a matéria-prima à gestão de resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...