sábado, janeiro 30, 2016

COMUNIDADE: FORQUILHA EM AÇÃO

Na reunião do dia 26/01,  promovida pela administração geral do condomínio Manacás, juntamente com o Conselho Comunitário Pela Paz (CCPP) - sexto DP,  SAISP Norte, para a apresentação do projeto sobre a melhoria na mobilidade urbana no trecho que compreende o retorno da Forquilha, Estrada da Maioba e Estrada de Ribamar, reunimos mais de 60 pessoas, representando os diversos movimentos sociais da área, como o FOCCO, os Comitês de Praças das Árvores, Rui Frazão, Manuel Júnior e Forquilhão, além da ASCOMFOR,  do vereador Lisboa, dos promotores do evento e dos técnicos da SINFRA para explanação do citado projeto.

 Na ocasião foram apresentados os serviços acessórios ao principal, como pavimentação e drenagem no eixo mencionado que trarão vários benefícios para as pessoas que circulam na área e para a população residente nas imediações, dentre os quais, melhor fluidez no trânsito, drenagem eficiente que suportará todo o fluxo de água, seja ela servida e oriunda de esgoto e da chuva, culminando, assim, no fim das inundações das ruas do Livramento e Forquilhão nos diversos períodos do ano. Os comunitários utilizaram o espaço para a socialização das suas angústias, onde fizeram questionamentos relevantes aos técnicos da SINFRA que esclareceram as suas dúvidas. Na oportunidade, os mencionados técnicos explicaram que este projeto já está pronto e segue agora para o processo licitatório que deve iniciar antes do carnaval, pois segundo determinação do governador, este serviço deverá ser concluído até setembro do corrente ano. Os representantes da SINFRA esclareceram também que, apesar de não se tratar de serviço de esgoto, acionarão a CAEMA para resolver qualquer problema da sua competência que, porventura, venha dificultar ou impedir a execução da obra.

Esgotados esses pontos centrais da reunião, foram deliberadas como encaminhamento as seguintes ações: uma audiência pública na Câmara de vereadores com todos os órgãos responsáveis pelas demandas do bairro Forquilha e um levantamento das referidas demandas até o dia 20/02 para protocolar na Câmara municipal, mais especificamente no gabinete do vereador Lisboa. Enfim, diante da riqueza e da qualidade das discussões, podemos afirmar que foi uma reunião proveitosa que renovou a esperança dos moradores do bairro Forquilha e adjacentes. Queremos aqui agradecer a todos os participantes e colaboradores que tornaram possível a realização desse evento. Sem vocês, ele não teria tido o mesmo brilho e o mesmo sucesso.

Abraços fraternos do CCPP - COHAB e administração geral do condomínio Manacás.

Fonte: Eva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...