O plano do Snap para
vender o Spectacles depende em grande parte do quanto se fala dele e da
escassez. A companhia começou a distribuir os óculos escuros de US$ 130 (cerca
de R$ 444) do Snapchat, cada um com uma câmera embutida para gravação de
vídeos, em uma máquina automática amarela.
O plano parece estar
funcionando: os óculos já estão sendo vendidos por até US$ 1.000 cada (R$ 3,4
mil) no eBay. Há cerca de duas dúzias listadas, com ofertas que vão de US$ 200
(R$ 684) a mais de US$ 500 (R$ 1,7 mil). Os usuários do eBay compraram
pelo menos nove Spectacles listados no site na quinta-feira por US$ 600 (R$
2.000) a US$ 1.000 cada.
As pessoas formaram fila
ao longo de Venice Beach, em Los Angeles, perto da sede da startup, para terem
a chance de comprar o aparelho em uma máquina automática de visual amigável
chamada Snapbot. O estoque atual de Spectacles já se esgotou e a empresa disse
que os venderá em um local diferente em breve.
O Snap busca criar um
lançamento de produto que pareça um jogo com a esperança de evitar o destino de
eletrônicos de vestir impopulares, como o Google Glass. As máquinas
automáticas, em si, são interativas.

Essas caixas amarelas
enfeitadas com balões foram desenvolvidas para parecerem um ciclope de desenho
animado, que acorda de seu cochilo quando alguém se aproxima. O visor permite
que o comprador prove os óculos virtualmente nas cores coral, preto ou
verde-azulado. Após a inserção do cartão de crédito, os óculos são entregues
por meio da boca do ciclope.
O projeto foi envolvido
em mistério. O próximo local do Snapbot será postado no website Spectacles.com
24 horas antes da chegada da máquina automática, segundo a companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário