segunda-feira, novembro 09, 2020

SÉRIE DE ENTREVISTAS COM CANDIDATOS À VEREANÇA 2020

 Novas personalidades no jogo político vão dar o tom nas eleições municipais de 2020 com possibilidade de renovação superior a 60% na Câmara de Vereadores. Olhares alternativos sobre as questões mais urgentes da cidade e de sua população.

Avanne Dominici tem 47 anos, é Geógrafa, professora e desenvolve trabalhos na área de educação ambiental. É criadora do grupo EFA (Eu faço, acontece) que atua com a metodologia COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de vida na escola), instituída pelo MEC e pelo MMA. É candidata pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas eleições municipais de São Luís.

A candidata a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís conversou conosco e apresentou seu posicionamento sobre o que a move para a disputa eleitoral em 2020.

Qual a sua interação com a comunidade onde vive?

Além de morar no COHATRAC trabalho também. Sendo assim tenho duas formas diferentes de ver e sentir o bairro e os moradores. Enquanto moradora percebo os pontos positivos e negativos do bairro. 

Enquanto professora vejo possibilidades de exercer cidadania através da educação, isto é, despertando nos alunos a visão crítica e participativa para interferir positivamente no bairro. Resumindo, estou em constante contato e interação com minha comunidade.

Como despertou a liderança que você considera te qualificar para o exercício da

vereança?

Ser professora e educadora política é um ato político. Minha postura diante das

causas que defendo, me levaram à condição de “voz da comunidade e do meio

ambiente”. E foi tal condição que me fez acreditar que posso fazer muito mais, que

posso ocupar a câmara municipal.

Por que a política? Como você, de maneira geral, enxerga a política?

A política é lugar de diálogo. Da busca pelo bem estar coletivo. Penso a política como saber estratégico e propositivo para a realização projetos que visam qualidade de vida e bem estar social da nossa comunidade. Como ferramenta de transformação de realidades.

A quem pretende representar?

O povo ludovicense. Especialmente os que têm menos oportunidades! Tenho

empatia por pessoas com menos oportunidades do que eu. Por isso faço do meu

trabalho uma bandeira pela justiça social e dias marcados pela equidade. Não será

diferente na vereança.

Quais os principais problemas de nossa cidade? Como pretende enfrentá-los?

Nós, ludovicenses, precisamos de uma cidade que funcione! Para isso serviços essenciais como educação, saúde, moradia, segurança e saneamento básico precisam de melhorias. Além de que precisa haver mais investimento e planejamento no transporte público, bem como oportunidades de trabalho.

E definitivamente nossos recursos naturais devem ser protegidos. Nossas propostas de trabalho foram, carinhosamente elaboradas, pensando cada problemática; na forte crença de que, pelo compartilhamento de responsabilidades, é possível ter uma São Luís melhor – como seu povo precisa!

Para conhecer as propostas da candidata. Clique aqui.

Fonte: carcaranoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...